Gestão municipal tem avaliação positiva de 72,43% da população de Toledo
A gestão municipal foi avaliada positivamente por 72,43% da população, segundo levantamento realizado pela SDS Pesquisas, de Cascavel, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2024. O estudo, contratado pela agência de publicidade que presta serviços à Prefeitura de Toledo, ouviu 700 moradores da área urbana e rural, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa revelou que 19,86% dos entrevistados consideram a administração municipal ótima, enquanto 52,57% a avaliam como boa, totalizando o índice de 72,43% de aprovação. Outros 20,14% classificaram o trabalho como regular, 3% como ruim e 1,57% como péssimo. Um pequeno percentual, 2,86%, optou por não responder.
Além da gestão municipal, o levantamento também abordou o grau de satisfação dos toledanos em relação ao município como um todo. Os dados mostram que 85% das pessoas estão muito satisfeitas por viverem em Toledo, enquanto 12,71% afirmaram estar pouco satisfeitas e 2,29% se disseram insatisfeitas.
A pesquisa foi estratificada por critérios como sexo, faixa etária, nível de escolaridade, renda, local de moradia e tempo de residência em Toledo, permitindo uma análise detalhada das opiniões da população. Os serviços públicos oferecidos pelo município (zeladoria urbana e rural, saúde, educação, transporte coletivo, Guarda Municipal e restaurantes populares) também foram avaliados.
Outro ponto abordado no levantamento foi a aprovação das atividades do programa Natal Encantado, que integra a programação de fim de ano da cidade. A pesquisa na íntegra pode ser acessada aqui. Confira abaixo os resultados mais importantes.
ZELADORIA URBANA E RURAL
Avaliação – Ótimo – Bom – Regular – Ruim – Péssimo – Não Informou
Qualidade de recape e pinturas em vias urbanas – 5,86% – 62,71% – 20,43% – 4,71% – 3,43% – 2,86%
Qualidade das estradas rurais – 4,86% – 45,43% – 16,14% – 7,57% – 5,43% – 20,57%
Limpeza pública – 5,71% – 70,29% – 16% – 3,43% – 2,57% – 2%
Coleta de lixo – 9,43% – 77% – 9,71% – 2,43% – 1% – 0,43%
Iluminação pública com luminárias LED – 9,86% – 74,57% – 9,71% – 2,14% – 1,71% – 2%
Qualidade dos parques e locais públicos – 6,57% – 63,86% – 14,14% – 2,29% – 2,86% – 10,29%
SAÚDE
69,14% dos entrevistados disseram utilizar os serviços públicos de saúde
Avaliação – Ótimo – Bom – Regular – Ruim – Péssimo – Não Informou
Atendimento nas UBS – 11,57% – 48,57% – 9,14% – 6,29% – 5,57% – 18,86%
Atendimento de urgência e emergência – 5,71% – 43,57% – 11,86% – 7,57% – 15,86% – 15,43%
Abertura do Hospital Regional de Toledo – 14,86% – 73,43% – 3,14% – 1,71% – 1,71% – 5,14%
EDUCAÇÃO
69,86% dos entrevistados aprovaram as novas tecnologias implementadas na rede municipal de ensino, por meio do programa “Aluno Conectado”
Avaliação – Ótimo – Bom – Regular – Ruim – Péssimo – Não Informou
Qualidade de Cmeis e escolas municipais (até 5º do Ensino Fundamental) – 10,14% – 38,57% – 3,29% – 0,29% – 0,29% – 47,43%
DEMAIS SERVIÇOS
Avaliação – Ótimo – Bom – Regular – Ruim – Péssimo – Não Informou
Novos ônibus do transporte urbano municipal – 10,57% – 42% – 3,29% – 1,57% – 0,57% – 42%
Guarda Municipal – 4% – 62,86% – 14,86% – 4,43% – 3,43% – 10,43%
Qualidade das refeições oferecidas pelos restaurantes populares – 3,57% – 35,14% – 2,57% – 0,86% – 0,43% – 57,43%
Natal Encantando na Praça Willy Barth – 24,57% – 57,86% – 2,71% – 1,29% – 2,71% – 10,86%