Assinada homologação para a construção de nova Estação de Tratamento de Água em Marechal Rondon

Assinada homologação para a construção de nova Estação de Tratamento de Água em Marechal Rondon
Publicado em 21/12/2024 às 9:58

A manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, ficará marcada por mais um importante passo para a solução dos problemas com a falta de água em Marechal Cândido Rondon. Trata-se da assinatura da adjudicação e homologação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que será construída no rio Arroio Fundo, às margens da rodovia que liga a sede ao distrito de Margarida, e terá capacidade para tratar 150 litros de água por segundo.

O documento foi assinado pelo diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon, Anderson Loffi Schmoeller, pelo prefeito Márcio Rauber, pelo vice-prefeito Ila, e, a partir de agora, a empresa Bio G Sistemas de Saneamento Ltda., vencedora do processo licitatório para elaboração do projeto de engenharia e execução das obras, poderá dar início à construção da ETA.

A construção dessa grandiosa obra de engenharia é a segunda etapa, de um total de três, em andamento para assegurar o abastecimento de água no município. As outras etapas contemplam dois novos reservatórios de aço inoxidável 304, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água tratada (em fase final de construção) e uma estação elevatória de água e interligação de linhas adutoras, formando assim um sistema completo de abastecimento dos novos e demais reservatórios que o SAAE possui.

O valor investido na nova ETA será de R$ 17.982.000,00. Com as outras etapas, o total chegará a 30 milhões, investidos pela autarquia com recursos de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Com informações de Assessoria SAAE