Unioeste não vai participar do Sisu e lançou um processo seletivo próprio, utilizando as notas do Enem.
As universidades públicas do Paraná estão oferecendo 8.035 vagas em 536 cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Criado pelo Ministério da Educação, o Sisu permite que estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorram a vagas em universidades públicas e institutos federais.
O período de inscrições começa nesta sexta-feira e segue até a próxima terça-feira.
As candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo site sisualuno.mec.gov.br. Para participar, os candidatos precisam ter nota acima de zero na redação do Enem e não podem ter se inscrito como treineiros no exame.
Os participantes podem selecionar até duas opções de cursos entre os disponíveis no sistema.
O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, com matriculas previstas para o período entre 27 e 31 do mesmo mês.
A Unioeste optou por não participar do Sisu e lançou um processo seletivo próprio, utilizando as notas do Enem.
A instituição disponibiliza 784 vagas para 64 cursos, com inscrições abertas até a próxima terça-feira no site unioeste.br/enem.
Entre as instituições federais, a UTFPR oferece 2.201 vagas em 107 cursos, a UFPR disponibiliza 1.314 vagas para 121 graduações, a Unila conta com 695 vagas para 28 cursos, e a UFFS abriu 595 vagas para 17 graduações.
A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente também participa do Sisu, oferecendo 50 vagas em três cursos.As vagas estão distribuídas em 37 cidades paranaenses.
Interessados podem conferir a lista completa de cursos, vagas e cidades no site oficial sisu.mec.gov.br.