Polícia descobre esquema de venda de carne imprópria para consumo humano
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um esquema de venda de carne imprópria para consumo humano em Três Rios. A operação, denominada “Carne Fraca” e coordenada pela Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) com apoio da Decon-RS, teve como alvo uma empresa que comercializou carne submersa durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024, segundo informações do portal G1.
As investigações revelaram que, entre maio e junho de 2024, os empresários adquiriram 800 toneladas de carne bovina alegando que seriam utilizadas para a fabricação de ração animal. No entanto, a carne foi vendida como própria para o consumo humano, pondo em risco a saúde de consumidores em diversas regiões do país.
Prisão e apreensões
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos envolvidos e na sede da empresa. Em um dos locais, os policiais encontraram produtos estragados, resultando na prisão de um dos sócios por armazenar mercadoria inadequada para consumo.
Crimes investigados
Os responsáveis pela empresa poderão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração, e corrupção de alimentos. As investigações continuam para apurar se outras empresas também participaram do esquema de venda irregular da carne contaminada.