Sem Neymar na lista, Ancelotti faz sua primeira convocação na Seleção Brasileira
Na tarde desta segunda-feira (26) o novo treinador da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, fez sua primeira convocação para os duelos pela 15ª e 16ª rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas acontecerão na próxima Data Fifa, que será do dia 2 a 10 de junho.
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio – Campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vini Jr (Real Madrid)
Na lista do treinador Italiano, podemos ver nomes retornando a seleção como Casimiro, Antony e Richarlison, voltando após boas atuações em seus clubes no fim da temporada europeia.
O nome mais falado na coletiva com certeza foi nome do camisa 10 do Santos, Neymar Jr. Que não foi convocado por Ancelotti para esses primeiros jogos do seu comendo.
Diz Ancelotti sobre Neymar:
“Nessa convocação tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar estava com uma lesão há pouco, começou a jogar. Ele é muito importante, sempre foi e sempre vai ser. Contamos com ele, obviamente. Hoje há muitos lesionados, Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão, Ederson. Neymar estava há pouco tempo. Brasil tem muitos jogadores de talento. Obviamente, no caso específico do Neymar, contamos com ele na sua melhor versão. Voltou a jogar, para se preparar bem à Copa. Todos temos o objetivo de ter o Neymar pronto para a Copa. Falei com ele nesta manhã para explicar. Ele está de acordo. E assim seguimos”.
O primeiro compromisso do Brasil será contra o Equador. A Canarinho visita o rival para um embate no dia 5 de junho, que acontecerá no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília).
Já no dia 10, a pentacampeã receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).
Apesar das datas e horários definidos, as informações dos confrontos estão sujeitas a sofrer mudanças caso necessário.
Com informações de Felipe Silva
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.













