Em sua rede social, Trump alerta os americanos que tarifas podem causar “sofrimento”
Donald Trump disse que os americanos podem sentir “sofrimento” econômico por causa de suas tarifas sobre parceiros comerciais importantes.
“Haverá algum sofrimento? Sim, talvez (e talvez não!)”, Trump escreveu no domingo em letras maiúsculas em sua plataforma de mídia social Truth, um dia após assinar tarifas sobre o México, Canadá e China. “Mas faremos a América grande novamente, e o preço pago valerá a pena”, acrescentou.
Trump foi ao Truth Social na manhã de domingo após assinar tarifas de 25% sobre o Canadá, tarifas de 25% sobre o México e tarifas de 10% sobre a China, que parecem propensas a desencadear uma guerra comercial significativa. Trump rebateu as críticas e argumentou que a decisão era necessária por causa dos “grandes” déficits comerciais com esses países, relatou o The Hill.
“O ‘Tariff Lobby’, liderado pelo globalista e sempre errado Wall Street Journal, está trabalhando duro para justificar que países como Canadá, México, China e muitos outros para citar, continuam o RIPOFF DA AMÉRICA de décadas, tanto em relação ao COMÉRCIO, CRIME E DROGAS VENENOSAS que são permitidas a fluir tão livremente para a AMÉRICA”, postou Trump de sua propriedade em Mar-a-Lago. “ESSES DIAS ACABARAM!”
Trump argumentou que se as empresas fabricassem seus produtos nos Estados Unidos, não haveria tarifas.
“Esta será a Era de Ouro da América!” Trump continuou. “Haverá algum sofrimento? Sim, talvez (e talvez não!). Mas faremos a América grande novamente, e tudo valerá o preço que deve ser pago. Somos um país que agora está sendo administrado com bom senso — e os resultados serão espetaculares!!!”
Trump em uma postagem subsequente alegou que os EUA não precisam de nenhum produto canadense e sugeriu que o Canadá “deveria se tornar nosso querido 51º estado”. Autoridades canadenses rejeitaram repetidamente a sugestão de Trump de que os EUA poderiam anexar o Canadá.
O presidente assinou no sábado tarifas sobre o México, Canadá e China que devem entrar em vigor na terça-feira. As importações de energia canadenses serão tarifadas em apenas 10%. As ordens assinadas por Trump não contêm exceções e incluem uma cláusula que avisa que Trump pode aumentar as tarifas se cada país retaliar.
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.













