CBF confirma que uniforme vermelho da seleção brasileira estava em produção
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou que decidiu voltar atrás na produção de uma camisa vermelha para a Seleção Brasileira. Segundo ele, a decisão não teve qualquer motivação política, sendo guiada apenas pela tradição e identidade da equipe.
As especulações sobre um uniforme vermelho começaram em abril deste ano, um mês antes de Xaud assumir a presidência da CBF, e geraram polêmica entre torcedores, que associaram a cor a questões políticas. O dirigente, no entanto, esclareceu que a escolha foi baseada no patriotismo e na bandeira nacional.
“Fui totalmente contra o vermelho, mas não por ideologia política. Foi pelo patriotismo que tenho pela bandeira. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são as cores da nossa bandeira e são as cores que têm que ser seguidas”, afirmou Xaud.
O presidente também confirmou que os uniformes vermelhos estavam em produção, mas tiveram a fabricação interrompida. Ele ainda revelou que a segunda camisa da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 será azul e já está sendo preparada.
Fonte: CGN com Metrópoles
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.














