Fiscalização apura suspeita de bebida adulterada com metanol em distribuidora de Cascavel
Órgãos fiscalizadores de Cascavel realizaram buscas em bares e distribuidoras após o aumento de casos de intoxicação por metanol em várias regiões do país.
A ação ocorreu depois de uma denúncia envolvendo uma distribuidora da cidade. A inspeção foi conduzida pela 10ª Regional de Saúde, com apoio do Procon e de outros órgãos municipais.
A fiscalização foi motivada por um caso de intoxicação registrado em Curitiba. A vítima teria ingerido uma bebida cuja origem seria uma distribuidora de Cascavel.
De acordo com o Procon, não há indícios de envolvimento direto do dono da distribuidora, mas há suspeita de que o produto recebido por ele já tenha chegado adulterado.
Mesmo apresentando todas as notas fiscais, chamou a atenção dos fiscais o fato de a carga ter sido enviada de Curitiba para Cascavel e, depois, retornado à capital. Cerca de dez garrafas de uísque foram apreendidas.
Fonte: Catve
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.















