Cratera divide rodovia ao meio em Santa Catarina
Mais um susto em Santa Catarina. Por causa das chuvas uma cratera se abriu na rodovia SC-135, que liga as cidades de Videira e Rio das Antas, na região Oeste do estado. A estrada foi completamente interditada.
A Defesa Civil de Santa Catarina está apurando se houve a formação de um tornado na região. Relatos de moradores, vídeos e fotos contribuem para a investigação. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
Teve transtorno também em Balneário Camboriú. Em 72 hora choveu 156 milímetros, o esperado para todo o mês de dezembro. Em Florianópolis houve alagamentos e ondas de até 3,5 metros.
Rio do Sul, durante os últimos dias se deparou com a segunda maior enchente da sua história. o Rio Itajaí-Açu chegou ao pico de 13,04 metros. Seis casas foram interditadas.
Os eventos climáticos extremos que atingiram Santa Catarina desde outubro fizeram com que o Corpo de Bombeiros realizasse as duas maiores mobilizações de Forças-Tarefas da história da corporação.
Inicialmente, os atendimentos aos municípios ao longo de outubro tinham se tornado a maior em número de forças-tarefa envolvidas no apoio à população em eventos extremos.
Entretanto, com as chuvas de novembro, esse número foi superado, com um empenho ainda maior de equipes para enfrentar as ocorrências geradas pelas fortes chuvas deste mês.