Polícia Militar de Marechal Rondon é acionada durante o sábado para diversas situações de violências
Durante o sábado equipes da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foram acionados para diversas situações de violência, na maioria entre conviventes e ex conviventes.
Por volta 03h30, da madrugada deste sábado (09), o acionamento da PM foi para uma situação de violência domestica e familiar. No local, a mulher disse que seu convivente tentou agredi-la e ela usou um cabo de vassoura para se defender, golpeando-o na cabeça, fazendo com que o cabo se quebrasse. O homem então usou o cabo de vassoura quebrado para golpear sua perna, deixando-a com um corte. Diante dos fatos os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil.
Em outra situação e endereço, uma mulher disse que um homem pegou uma faca e ameaçou matá-la. Ele colou a faca em seu pescoço, que este fato ocorreu por volta das 23 horas da sexta-feira (08) e após o amasio foi embora. Ela, temendo mal maior, saiu e foi até a casa de uma amiga. Já por volta das 04 horas da madrugada deste sábado, a mesma foi informada por seu filho de 16 anos, que o amasio havia retornado para a residência. No local a equipe policial adentrou a residência, encontrando o autor deitado no sofá. Diante dos ocorridos durante a noite ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 04h20 policiais foram acionados para atender uma situação de possível lesão corporal entre amigos (homem e mulher). No local, os envolvidos disseram que ambos são amigos cerca de um mês e que teriam ido juntos a uma festa. Acontece que, ele gostaria de namorar com ela, no entanto, ela só quer a amizade. E nesta noite, ela teria se encontrado com o ex na festa e manteve relacionamento com este. Assim sendo, o amigo pediu pra pegar os bens pessoais dele que estavam na casa dela. A amiga concordou em ir até a casa para
lhe entregar os bens, mas ao chegar em casa, ele insistiu em namorar com ela, e afirmou que não levaria ela novamente para a mesma festa. Com isso, teriam se desentendido, e um investindo contra o outro. Com a PM no local, o amigo acabou pegando seus objetos e deixando o local, pois a amiga não teve intensão de representar contra ele.
Em outra situação de violência, uma mulher também acionou a PM, pois seu amasio não estaria deixando a mesma se retirar da residência. Questionada se havia sido agredida, a mesma disse que não, somente que teria a segurado pelo braço. Durante orientação da PM a vítima pegou alguns pertences e se retirou da residência.
Uma outra mulher acionou a PM pois seu ex amásio estava na sua casa, alterado, e teria arranhado e ameaçado ela, que já tem um boletim de ocorrência contra o mesmo e já fez pedido de medida protetiva, mas ainda não recebeu. O home já havia deixado o local quando da chegada da equipe policial, que realizou patrulhamento para localizá-lo mas sem êxito.
Em outra situação de violência, os fatos ocorrem entre mãe, filho e nora. A mulher disse que seu filho, estava batendo em sua nora. No local, policiais constataram que a nora estava com ferimentos. Ela disse que eles convivem a 9 anos e que tal situação não é rotineira. Ambos relataram que fizeram uso de substâncias entorpecentes momentos antes da situação. Diante dos fatos o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.
Ainda no sábado a noite, a PM foi chamada para comparecer no centro da cidade, onde uma discussão ocorreu pois uma das partes envolvidas ter escondido o seu aparelho celular. Diante dos fatos, ambos iniciaram uma discussão e agressões. Danificando inclusive o para-brisa do seu veículo. No entanto, nenhuma das partes teve interesse em representação.
Com aquiagora.net