Bolsonaro recebe honraria no Paraná e critica Lula e “Dino comunista”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na noite de sexta-feira (15/12), o título de Cidadão Honorário do Paraná, honraria aprovada pela Assembleia Legislativa do estado e sancionada pelo governador Ratinho Jr. (PSD). O autor da homenagem é o deputado estadual Ricardo Arruda (PL).
Ao receber a homenagem na assembleia, Bolsonaro discursou aos apoiadores relembrando seus quatro anos no Palácio do Planalto e fez ataques à gestão do presidente Lula (PT). Em um dos trechos, ele citou a fala do petista sobre ter conseguido colocar um ministro comunista no Supremo Tribunal Federal (STF), ao se referir a Flávio Dino.
“Vimos agora a alegria desse cara que está aí (Lula), ‘Estou muito feliz, botei um comunista dentro do Supremo’. Volvendo os olhos para a história, eu tinha quatro anos de idade em 1959, mas veio à minha mente o discurso de Fidel Castro, exatamente igual ao tratado aqui no momento. Os caras sempre lutam pelo poder. Roubar a liberdade é uma das mais importantes cartadas desse grupo”, afirmou o ex-presidente.
“Não dá para comparar Paulo Guedes com (Fernando) Haddad. (São) 38 ministérios. Nem ele (Lula) sabe o nome de uma dúzia. Eu duvido que ele fale o nome de cinco, porque são pernas de pau, não têm nada a nos oferecer, não têm como ser campeões. Até hoje, só falam o meu nome”, disse Bolsonaro.
“Enquanto eu era presidente, ninguém ousava botar em prática, ou tentar botar em prática a liberação do aborto, a liberação da maconha, a relativização da propriedade privada, o marco temporal, entre outras maldades”, prosseguiu.