Polícia Militar confirma que veículo Focus teria raptado menina em Cascavel
A Polícia Militar confirmou na noite de quinta-feira (11) que o veículo que teria raptado a menina Ágata Sofia Saraiva, no Bairro Santa Cruz, seria um Ford Focus.
Inicialmente imagens de um Peugeot foram divulgadas, mas esse não seria o carro envolvido no crime e sim um Focus.
De acordo com a PM as imagens divulgadas de um automóvel modelo Peugeot não estão relacionas com o caso e teriam sido gravadas em dezembro de 2023.
De acordo com o boletim de ocorrência, o portão da casa estava aberto quando um veículo Focus de cor prata teria parado em frente à residência e os ocupantes que estavam no carro chamaram a criança. A menina teria ido até o carro e foi levada.
A menina estaria em casa de família acolhedora no momento em que foi raptada pelo veículo.
O veículo Ford Focus utilizado foi apreendido pela Guarda Municipal na madrugada desta sexta-feira (12). O carro foi localizado no Loteamento Siena.
Conforme relatou o proprietário do automóvel, o carro teria sido utilizado pelo seu filho e devolvido horas mais tarde.
O homem então acompanhou pela imprensa de que o carro utilizado para sequestrar a menina seria o seu veículo. Segundo ele, o seu filho seria namorado da mãe biológica da criança raptada. A suspeita é da participação dos dois no crime.
O Focus foi entregue às autoridades e deve passar por perícia. Diligências ainda são realizadas em busca dos autores do sequestro da garotinha, que ainda não foi encontrada.
Agora o dono do veículo e pai do suspeito, deve prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil.
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança deve ser repassada para a polícia pelo telefone 190, para a Guarda Municipal no telefone 153 ou para a Polícia Civil (45) 3301-5700.
Com informações de CGN