Rapto de Ágata Sofia Saraiva completa uma semana
O rapto de Ágata Sofia Saraiva tem repercutido na cidade e região. As buscas pela menina de apenas três anos completam uma semana nesta quinta-feira (18).
Até o momento são poucas as informações oficiais, desde o rapto da criança. Na última quinta-feira (11), entre o fim da tarde e o início da noite, no bairro Santa Cruz, a menina foi levada da frente da casa de uma família acolhedora pela mãe biológica e namorado.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Sérgio Luiz Kreuz, conversou com a equipe da CATVE. Kreuz implantou o acolhimento familiar aqui em Cascavel. O programa de referência nacional, acolhe atualmente 220 crianças e adolescentes. O juiz falou sobre o caso de rapto da criança. O programa de Acolhimento Familiar é o maior da América Latina.
“São episódios esporádicos e que podem acontecer. Acontece inclusive em outras famílias. E claro, vai se avaliar quais são as providências que serão tomadas”, afirma Sérgio Luiz Kreuz.
A família acolhedora não é permitida por lei adotar a criança acolhida. Pois é determinação da justiça que essa família acolhedora fique por um tempo específico com a criança ou adolescente.
“Se você não tem a capacidade de desapegar, não entre no serviço. Acolhimento familiar não é para todos, é para aqueles que se sujeitam às regras prévias estabelecidas”, ressalta Sérgio Luiz Kreuz.
Via: Portal Nova Santa Rosa.