Caminhoneiro de Cascavel atraído para falso trabalho perde caminhão em assalto
O motorista de caminhão Joel foi vítima de uma assalta planejado na noite da última segunda-feira (26). Ele saiu de Cascavel com o caminhão guincho para fazer um socorro em Barracão, no Sudoeste do Paraná, mas quando chegou lá foi surpreendido por três ladrões.
De lá pra cá nenhuma notícia do caminhão, que até então era o sustento da família. Joel financiou o veículo e ainda tem 17 parcelas pela frente. Não sabe como vai fazer para pagar a dívida se o guincho não for recuperado.
O trabalhador foi amarrado, teve os olhos vendados e deixado no meio de um milharal. Duas horas depois consegui pedir ajuda. O delegado da Polícia Civil de Cascavel diz que é importante ter um dispositivo de segurança instalado no veículo.
E sempre ficar atento aos valores ofertados por fretes ou socorros. Geralmente os criminosos oferecem dinheiro acima da média.
Já a PRF de Cascavel tem sempre a preocupação com os caminhões de carga. Na região a BR-369, sentido São Paulo, é a mais vulnerável para esse tipo de situação. Os caminhoneiros precisam ficar atentos com os olheiros, que levaram informações sobre a carga, que depois se torna alvo dos banidos.
Fonte: CATVE