Quatro Pontes: Poder Público informa desincompatibilização de cargos comissionados
A reportagem da Tropical Fm procurou o Poder Público de Quatro Pontes e conversou com o Prefeito João Laufer, ele informou que alguns cargos comissionados, interessados em participar do processo eleitoral, e que integram atualmente a equipe da Prefeitura, serão obrigados a se afastar seis meses antes das eleições deste ano, agendadas para o dia 6 de outubro, ou seja, o afastamento deve ocorrer até o dia 05 de abril que é o prazo final. Esse afastamento é exigido pela Lei de Desincompatibilização, visando garantir a lisura do processo eleitoral.
Conforme declarado por Laufer, os seguintes membros do governo que deverão deixar seus cargos são;
- Luis Carlos Becker, Secretário de Obras
- Davi Boufleuher, Secretário de Desenvolvimento Econômico
- Cleunice Majollo, Secretária de Cultura e Esportes
- Silvestre Rohden, Secretário de Finanças
- Max Wickert, Secretário da Saúde
Destes, dois já anunciaram pré-candidatura a prefeito, sendo Carlos (MDB) e Max (PL). Por outro lado, Davi (UNIÃO BRASIL), Cleunice (UNIÃO BRASIL) e Silvestre (MDB) devem pleitear cadeira no legislativo.
Isso significa que, das nove secretarias municipais, apenas duas continuarão sob a gestão atual:
- Sirlei Wickert, na Secretaria de Planejamento
- Odete Laufer, na Secretaria de Desenvolvimento Social
O Prefeito também destacou que a Secretaria de Administração, anteriormente ocupada pelo Vice-Prefeito Tiago Hansel, está atualmente vaga, pois ele renunciou ao cargo por motivos profissionais. Outra vacância seria na Secretaria de Educação, que por conta da gravidez da Secretária Eliane Biesdorf, onde a mesma entrará em licença maternidade.
Em relação ao preenchimento dessas secretarias, a Administração Pública tem planos para nomear novos ocupantes em breve, buscando garantir a continuidade e eficiência dos serviços municipais.
A Tropical FM continuará acompanhando de perto esses desenvolvimentos e fornecerá atualizações conforme necessário.
Obs.: (O prefeito João informou ainda, que existe a possibilidade do Secretário Max continuar na secretaria até meados de junho ou julho, por ele não possuir cargo eletivo)