Confirmada morte das 62 pessoas que estavam no avião que saiu de Cascavel

Confirmada morte das 62 pessoas que estavam no avião que saiu de Cascavel
Publicado em 09/08/2024 às 17:06

A Prefeitura de Valinhos confirmou na tarde desta sexta-feira (2) que não há sobreviventes da queda do avião da VoePass, que saiu de Cascavel rumo a Guarulhos. O acidente aéreo aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo.

A bordo da aeronave estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, a lista completa das vítimas ainda não foi divulgada. A companhia aérea está atendendo os familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h.

O avião,  bimotor, modelo ATR-72, saiu às 11h58 e deveria pousar às 13h56, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Próximo do local de destino, a aeronave caiu na área urbana, próximo de casas.

Valdenir conversou com a equipe de reportagem e contou que ele e mais um um grupo de amigos participavam da convenção de uma empresa em Ampére, no sudoeste do Paraná, a 127 km de Cascavel.

Nota Aeroporto de Cascavel

“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que já montou uma estrutura no aeroporto para o plano de emergência padrão. O Município está atuando de forma integrada com a Polícia Federal e Polícia Científica de São Paulo. 

A gestão aguarda informações da companhia aérea Passaredo sobre vítimas, uma vez que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.”

Nota da companhia aérea:

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283, avião PS -VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”

Fonte: Portal Nova Santa Rosa