Avião da FAB pousa em Cascavel com três urnas funerárias das vítimas do voo 2283
O avião da Força Aérea Brasileira KC-390 Millennium pousou no Aeroporto Regional do Oeste em Cascavel, às 16h34 desta terça-feira (13). Familiares das vítimas que estavam em São Paulo retornaram ao Paraná no mesmo voo, o translado dos corpos é escoltado por viaturas da PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Quatro dias após a tragédia de Vinhedo. O avião militar carrega três urnas funerárias das vítimas do acidente do voo 2283, o voo partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde os 58 passageiros e os quatro tripulantes deveriam ter desembarcado na última sexta-feira. Em Cascavel, onde as vítimas embarcaram para o último voo da aeronave da VoePass, serão deixados dois corpos, da nutricionista Ana Carolina Redivo e da professora da UFPR Silvia Cristina Osaki. O KC-390 Millennium da FAB, operado pelo Esquadrão Gordo segue ainda para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde o terceiro corpo, de Diogo Avila, será deixado para os atos fúnebres.
62 pessoas e uma cachorrinha morreram na queda do avião em Vinhedo, interior de São Paulo. Clique aqui e confira quem são as 62 vítimas.
Ana Carolina Redivo, nutricionista formada pelo Centro Universitário FAG, especialista em medicina funcional integrativa, a profissional compartilhava dicas sobre alimentação e estilo de vida nas redes sociais. O velório está marcado para às 18h, no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Tereza do Oeste. Ana Caroline é filha do empresário, Odelir Redivo, o Bito e de Elizabeth
Silvia Cristina Osaki, natural de Iacri/SP, formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da Universidade Federal do Paraná desde 2009 e morava há 15 anos em Palotina.
Diogo Avila, trabalhava na Biolab desde 2019 e morava em Florianópolis. O corpo será encaminhado para Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade em que nasceu.
Redação Catve.com