Empresários suspeitos de fraudar licitações do transporte escolar em Francisco Beltrão são alvos de operação
O Gaeco cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu uma pessoa em flagrante durante a Operação Rota Certa, deflagrada na manhã desta terça-feira (20), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. As ações buscam empresários suspeitos de fraudar licitação do transporte escolar na cidade.
De acordo com as investigações do Gaeco, em 2023 os empresários teriam se reunido para decidir quais empresas ficariam com determinadas rotas do transporte escolar de Francisco Beltrão e para combinar os valores dos lances.
Os mandados foram cumpridos nos endereços dos empresários e na Secretaria de Administração de Francisco Beltrão, sendo que uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os alvos são investigados pelos crimes de fraude à licitação, associação criminosa e formação de cartel.
O MPPR busca ainda apurar se existiu enriquecimento ilícito de duas pessoas, a partir do recebimento ilegal de valores para garantia de privilégios em licitação, se ocorreram contratações por valores inexequíveis, com a promessa ilegal de posterior realização de aditivos de valor, e se servidores públicos participaram do direcionamento de licitação
Fonte: Portal Nova Santa Rosa