Polícia desmonta quadrilha acusada de roubar 120 veículos na fronteira
As polícias Civil e Federal em Foz do Iguaçu lançaram operação contra quadrilha acusada de realizar 120 roubos e furtos de veículos na região trinacional, nesta sexta-feira, 1.º. O grupo realizava o desmanche para a venda de peças.
Forças de segurança encontraram 30 motores na operação. As investigações começaram após aumento do número de registros de veículos roubados, principalmente caminhonetes de modelos antigos.
“Os veículos eram desmanchados no Paraguai e suas peças revendidas no Brasil, através de uma loja de revenda de autopeças identificada”, informou a 6.ª Subdivisão Policial (SDP), sem mencionar o nome da empresa. Os bens eram roubados pela quadrilha nas cidades fronteiriças da Argentina, Brasil e Paraguai.
Mandado de busca e apreensão da Justiça Federal foi cumprido nessa loja, local onde estavam dezenas de motores automotivos desmontados sem procedência. Também havia “peças sem as etiquetas de identificação veicular que foram retiradas para dificultar a definição da origem, carros de origem desconhecida e 16 mil reais em espécie”, elencou a Polícia Civil.
O responsável pela loja foi preso em flagrante, sendo atribuído a ele o crime de receptação qualificada, devendo responder a inquérito policial. “As investigações continuam com objetivo de identificar outros indivíduos que integram esta quadrilha e reprimir a ocorrência de roubos e furtos de veículos na região”, concluiu a 6.ª SDP.
A venda de peças e componentes dos veículos roubados é um vetor fundamental para a manutenção das atividades do grupo. Foi esse o alvo da operação dos policiais civis e federais para desmantelar a quadrilha.