Acidente matou criança de três anos em Toledo

Acidente matou criança de três anos em Toledo
Publicado em 19/12/2024 às 16:39

As imagens mostram o momento que a moto bate violentamente contra a árvore e as três vítimas são lançadas. Uma delas é uma criança de 3 anos que acaba morrendo ainda na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, em Toledo. Foi na noite de quarta-feira (18). O motociclista fugia da Polícia Militar quando perdeu o controle do veículo. 

Nas imagens é possível ver que a moto trafegava na ciclofaixa que fica no canteiro central da avenida, quando certo momento atinge a árvore que está no canteiro central. Com a força do impacto, o homem rola no canteiro central e na sequência cai no asfalto e um capacete rola pela via.

Uma viatura da Polícia Militar já para na sequência ao lado do acidente. 

O vídeo também mostra que pessoas que estavam próximas ao local se aproximam e no canto da tela um policial ergue as mãos para o alto se ajoelha no asfalto. Ele parece ser amparado por pessoas. 

A motocicleta era ocupada por três pessoas. A criança de 3 anos estava sem capacete e morreu no local; uma jovem de 16 anos, irmã da vítima, e o condutor da moto, de 18 anos, os sobreviventes ficaram gravemente feridos e foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira (18) a Polícia Civil informou que o piloto da moto não era habilitado. 

Nota da PMPR

“De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h30min, duas motocicletas, ao avistarem uma equipe policial, realizaram um retorno na via e fugiram em alta velocidade. As características dos veículos foram imediatamente repassadas às demais equipes via rádio, com o objetivo de organizar um cerco policial.

Pouco depois, outra guarnição localizou uma das motocicletas na Rua São Paulo. Os policiais militares tentaram realizar a abordagem por diversas vezes, porém o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada e continuou em fuga. Durante o acompanhamento, o motociclista realizou manobras perigosas, trafegou na contramão, invadindo calçadas e desrespeitando preferenciais.

Na sequência, o condutor subiu no canteiro central, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore. Após a colisão, os policiais constataram que havia três ocupantes no veículo. Imediatamente, foi acionado o socorro médico para as vítimas, mas infelizmente o óbito da criança foi confirmado no local.

Diante dos fatos, a PMPR adotou os protocolos de atendimento para ocorrências com resultado morte, realizando o isolamento da área e acionando os órgãos competentes para os levantamentos periciais necessários. No local também foi lavrado o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado ( BATEU). O caso segue com a Polícia Civil que investiga o caso.”

Redação Catve.com