Agrônomo de 31 anos simula sequestro para extorquir o pai no Paraná
Um homem de 31 anos, engenheiro agrônomo, foi descoberto após forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir R$ 22 mil do próprio pai. O caso, que inicialmente parecia um crime real, foi rapidamente desvendado pela Polícia Civil de Campo Mourão, onde pai e filho moram. O caso aconteceu na terça-feira, 27.
O suposto sequestro incluía vídeos detalhados, nos quais o “sequestrado” aparecia em meio a uma mata, tentando convencer a família da gravidade da situação. O pai, de 57 anos, desconfiado da situação, acionou a polícia para investigar.
O filho estava em posse de um carro da empresa, equipado com rastreador. A partir desse detalhe, a polícia entrou em contato com a empresa de monitoramento e começou a acompanhar o veículo, que estava sendo rastreado na região de Janiópolis.
Em um dos contatos entre os supostos sequestradores e o pai, a polícia notou que a foto da vítima parecia uma “selfie”, o que levantou suspeitas de que o sequestro poderia ser uma farsa. A equipe de investigação localizou o carro na Avenida Manoel Nogueira, próximo à casa dos pais do rapaz, em Campo Mourão. Ele havia estacionado o veículo e saído novamente, desta vez de motocicleta.
Mais tarde, o homem se apresentou à delegacia, onde, durante uma entrevista com os policiais, confessou que havia simulado o sequestro devido a problemas financeiros e precisava do dinheiro para quitar uma dívida. Ele admitiu ter feito a foto na mata em Janiópolis para tornar a situação mais verdadeira.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa