Alexa ganha novas habilidades de entretenimento com recursos de IA

Alexa ganha novas habilidades de entretenimento com recursos de IA
Publicado em 26/01/2024 às 10:35

Amazon apresentou três novas skills para a Alexa baseadas em inteligência artificial (IA) generativa: Character.AI, Splash e Volley 20 Questions. O público pôde saber um pouco mais sobre as skills durante a CES 2024, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de janeiro.

As três IAs trabalham em conjunto com a Alexa e podem ser acionadas por comando de voz, com o objetivo de difundir conhecimento e entretenimento. As novas skills podem ser utilizadas nos dispositivos Echo compatíveis e fazem parte de um projeto que pode incluir mais algoritmos no futuro. Porém, as novidades estão disponíveis somente em inglês, sem previsão para o lançamento em outros idiomas. Veja, a seguir, mais detalhes.

O Character.AI é um chatbot que tem a habilidade de simular pessoas históricas ou figuras do nosso cotidiano. Em conjunto com a Alexa, o sistema deve permitir que uma dessas personalidades seja a voz por traz das respostas da assistente virtual, com o objetivo de fornecer informações e entretenimento para o usuário.

Fonte: Tech Tudo