Alunos de Quatro Pontes participam de formatura do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”

Alunos de Quatro Pontes participam de formatura do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”
Foto: Divulgação
Publicado em 07/11/2024 às 9:58

Na tarde desta quarta-feira (06), o Auditório Ecos da Liberdade em Marechal Cândido Rondon foi palco da formatura de uma nova turma do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”. Com o objetivo de aproximar os jovens do Poder Judiciário, a iniciativa envolveu alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada de diversos municípios, incluindo Quatro Pontes.

Este projeto, em sua 7ª edição, engajou cerca de 1.100 estudantes das cidades de Entre Rios do Oeste, Marechal Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes.

A participação dos alunos quatropontenses foi motivo de orgulho, destacando o comprometimento da cidade com a formação cidadã de seus jovens. Desde março, os estudantes participaram de atividades que visavam ensinar noções de justiça e cidadania, sob a coordenação da Vara de Família e Anexos da comarca rondonense e em parceria com as secretarias municipais de Educação e o curso de Direito da Faculdade Isepe/Rondon.

Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de produzir redações que expressavam o que aprenderam. As melhores produções foram premiadas na cerimônia de formatura, incentivando ainda mais o engajamento dos jovens.

O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o juiz Renato Cigerza, os prefeitos Norberto Pinz, de Nova Santa Rosa, e Leomar Rohden (Mano), de Pato Bragado, além de Fernando Volpato, secretário municipal de Educação de Marechal Rondon.