Após perseguição de Toledo até Cascavel, caminhonete com 1,2 tonelada de maconha é apreendida
A Polícia Militar de Toledo apreendeu na madrugada deste domingo (21) uma caminhonete Nissan/Frontier carregada com 1270 kg de maconha, após uma perseguição que começou na cidade de Toledo e terminou no bairro Presidente, em Cascavel. O veículo havia sido roubado em uma data anterior e estava com um rádio comunicador instalado no painel.
Segundo a PM, a equipe da Rotam do 19º BPM suspeitou da caminhonete, que estava com a suspensão traseira muito baixa e uma das lanternas quebradas, e tentou abordá-la. O condutor, porém, não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela BR-467, sentido Cascavel. Durante a fuga, ele realizou manobras perigosas e colocou em risco a vida dos demais motoristas.
A PM informou que foram necessários sete disparos de arma de fogo para tentar parar o veículo, que teve um dos pneus traseiros furados. Mesmo assim, o suspeito continuou a fuga até Cascavel, onde acessou a BR-277 e posteriormente, entrou no bairro Presidente, onde abandonou a caminhonete e se embrenhou em uma mata. Ele não foi localizado.
Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram a grande quantidade de maconha, dividida em fardos. A droga e a caminhonete foram encaminhadas à delegacia de Cascavel para as providências legais.