Assinatura para o projeto do Anel Viário de Cascavel marcada para sexta-feira (7)
A assinatura do convênio para a execução do projeto Anel Viário de Cascavel está marcada para sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Vereadores. O projeto prevê a construção de uma estrada no entorno da cidade, ligando todas as principais rodovias que passam pelo município.
A ideia é garantir a segurança dos motoristas que trafegam nos locais, tirando o maior volume de veículos da BR 277.
A ação propõe a construção de mais dois contornos, como o Contorno Norte – que ligaria a BR 277 passando pela BR 369 até a BR 467 -, e o Contorno Sul – que ligaria a BR 277, próximo ao Contorno Oeste, passando por fora da cidade, atrás dos bairros Faculdade e Cascavel Velho, até chegar na BR 277 na saída para Curitiba. Os dois novos contornos, juntamente com o Oeste que já existe, formariam o Anel Viário de Cascavel.
O custo para esse projeto, é de cerca de mais de R$ 600 milhões.
O evento de assinatura será na sexta-feira (7), às 14h30 na Câmara de Vereadores de Cascavel, e vai contar com a presença do Enio Verri, diretor geral da Itaipu Binacional, além de outras autoridades.
A reunião se trata da assinatura para a execução do projeto de viabilidade técnica. Esse convênio irá envolver a Itaipu Binacional, o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) e também o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).