Boninho fecha contrato com Disney+ para desenvolver dois reality shows
Boninho, ex-diretor de realities da Globo, vai liderar a criação de programas do gênero na Disney, a partir de 2026. A Disney está montando uma divisão focada em reality shows e decidiu chamar ninguém menos que o Big Boss para comandar. Boninho vai assumir como showrunner, com liberdade criativa e controle das produções.
O movimento é importante: A Disney+, que é dona do grupo ESPN, ainda depende muito de futebol ao vivo para manter a base de assinantes no Brasil. Agora, a empresa quer entrar de vez na disputa pelos realities, segmento dominado por Globoplay e Netflix. Por isso, o criador do BBB foi escalado para virar o jogo.
O primeiro projeto da parceria estreia ainda este ano: Uma nova edição do The Voice, com exibição simultânea na Disney+ e na TV aberta, pelo SBT.
Já em 2026, a Disney deve lançar ao menos 2 realities — incluindo um de confinamento — com lançamento no streaming e reprise na TV aberta. Zoom out: Com 81% do público influenciado por marcas exibidas nos realities, os produtos viraram ouro para as plataformas — e a Disney não quer ficar para trás.
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.













