Cobra-coral é capturada dentro de sala de aula em Cascavel
Uma cobra-coral verdadeira foi capturada em uma escola no bairro Parque Verde, em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (11). Ninguém ficou ferido.
Segundo o Tenente Lucas Delai, os professores e alunos encontraram a cobra-coral dentro de uma sala de aula e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros.
“A cobra-coral ela não tem o comportamento agressivo de atacar. Se a pessoa não chegar perto e não mexer nela, o risco de ter um ataque de cobra-coral é bem baixo”, afirma.
Após a chegada, os militares perceberam que os professores vigiavam a serpente de aproximadamente 50 centímetros, sem a presença de alunos no espaço.
Em relação à espécie, Lucas Delai disse que, em casos de dúvida, a corporação trata o animal como verdadeiro. “Para fazer a correta identificação de uma cobra coral, apenas um estudioso de ofídios que trabalha com isso teria que recorrer a uma chave dicotômica para identificar qual a espécie dela”, comenta.
A unidade de ensino está localizada perto de uma área de mata, havendo a captura recorrente de serpentes no bairro devido ao calor. Após ser resgatada, a cobra foi devolvida à natureza.
Com informações de CATVE