Com gramado péssimo, semifinal do sub-20 pode ser transferida para Toledo
O estado do gramado do Estádio Olímpico Regional de Cascavel pode significar um grande prejuízo para o time sub-20 do FC Cascavel, que pela primeira vez na história chegou à fase semifinal do Campeonato Paranaense. Com mais de 20 jogos realizados em apenas três dias, e com chuva no fim de semana, a grama não aguentou e em vários pontos o que se vê é só lama nesta terça-feira (30).
Cascavel realiza a fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola, evento promovido pela Secretaria de Esporte de Cascavel com apoio do Núcleo Regional de Educação. O Estádio Olímpico é uma das praças que recebem os jogos de futebol. No entanto, não suportou a sobrecarga de partidas. Até o calendário dos Jep’s Bom de Bola precisou ser alterado. Além disso, ainda teve a realização da final de um campeonato amador no último fim de semana.
A vistoria feita pela diretoria do FC Cascavel identificou que a situação do gramado é impraticável e a Federação Paranaense de Futebol foi acionado para o pedido de mudança de local da semifinal do Paranaense Sub-20. O clube pediu para transferir o jogo de sábado (2) para o Estádio 14 de Dezembro em Toledo. A entidade ainda não respondeu o FC Cascavel sobre a alteração, mas deve comunicar o clube se aceita ou não o pedido nas próximas horas.
O FC Cascavel Sub-20 vai encarar o Operário na luta por uma vaga na final, mas as expectativas de um grande público para apoiar a base será frustrada, já que não vai poder jogar em casa. A campanha dos Piás do Ninho fez com que o clube garantisse em campo uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que só será oficializado caso a Federação Paulista de Futebol confirme o convite.
Segundo informações de bastidores, o estado do gramado foi um dos motivos para a não realização do jogo entre Grêmio e Corinthians em Cascavel na semana que vem, pela partida de volta da Copa do Brasil. A logística também pode ter atrapalhado a realização do duelo na cidade.