Com simulacros de arma de fogo e capuzes, dupla assalta estabelecimento rondonense
Por volta das 22h10 de sábado (06), uma equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada em um estabelecimento comercial na rua Independência, centro da cidade, onde havia ocorrido um roubo.
As primeiras informações repassadas aos policiais eram de que seriam dois autores do crime, que portavam arma de fogo do tipo pistola, sendo que após realizarem o roubo de alguns objetos, eles fugiram do local.
Quando a equipe policial estava chegando no endereço, populares informaram que os ladrões haviam entrado em um colégio nas proximidades. Com a presença dos policiais, eles pularam o muro e correram sentido avenida Jacob Welp.
Os PMs iniciaram as buscas e na rua Espírito Santo, cruzamento com rua 31 de março, já com apoio de outra viatura, os suspeitos foram abordados.
Os dois foram identificados, sendo um menor de idade e um maior de idade. Com eles foram encontrados R$ 314,00 em notas.
Em busca no terreno próximo foram localizados três essências de narguilé, uma réplica de arma de fogo de cor preta e um capuz preto. Nas proximidades do colégio foram encontradas mais três essências, um simulacro de arma de fogo de cor prata, que estava na lixeira, um Stem de narguilé e mais um capuz preto.
A vítima relatou os policiais que os dois chegaram no local com os simulacros de arma de fogo e fizeram ameaças verbais, dizendo: “passa tudo, se não vou matar vocês”, “onde está o dinheiro?”.
Então eles pegaram o dinheiro, o Stem e as essências e fugiram a pé do local.
O menor de idade foi apreendido e o maior foi preso.
Os objetos foram encaminhados junto com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil.