Cresce movimento por impeachment de Toffoli após achados da PF
Após a Polícia Federal (PF) achar mensagens, ligações e até um convite do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli a Daniel Vorcaro, cresceu o movimento no Congresso pelo impeachment do magistrado.
O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) afirmou que pretende apresentar já nesta quinta-feira um novo pedido de impeachment de Dias Toffoli. “Deu! Impossível o país assistir a um absurdo desses sem que se tomem as devidas providências. Impeachment de Toffoli, já!”, declarou ele pelas redes sociais.
“Espero que isso [os achados da Polícia Federal] inspire os senadores que ainda não assinaram o impeachment de Toffoli a fazê-lo”, declarou também pelas redes sociais o senador Carlos Portinho (RJ), líder do PL no Senado. “Vamos defender o impeachment do ministro do STF Toffoli. O Congresso Nacional precisa tomar as devidas providências, através do Senado Federal. Impeachment já”, disse o deputado Cabo Gilberto (PL-PB), líder da oposição na Câmara.
Outros integrantes da oposição também criticaram a postura do magistrado.
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), autor de um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da Maridt Participações na CPI do Crime Organizado também se manifestou. A Maridt oficialmente pertence a dois irmãos de Toffoli, o padre José Carlos e o engenheiro José Eugênio. Mas o próprio Toffoli admitiu que recebeu recursos da empresa após transações com um dos fundos ligados a Daniel Vorcaro.
“O Tofollão é um escândalo tão grande que não dá para esconder nas artimanhas do sistema. Na semana posterior ao carnaval a CPI do Crime Organizado votará os requerimentos de quebra de sigilo e convocações dos envolvidos. O Brasil só será uma República com todos sob a mesma lei”, declarou o parlamentar.
Como mostramos mais cedo, o material da PF tem aproximadamente 200 páginas. E boa parte do relatório foi embasado a partir da extração dos dados do celular de Daniel Vorcaro. Diante dos achados da PF, o diretor-geral do órgão, Andrei Rodrigues, resolveu pessoalmente levar o material para análise do presidente do Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira.
Fonte: O Antagonista
Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.















