Delegado fala sobre Operação que prendeu três pessoas em Marechal Rondon
Na manhã desta terça-feira (06), o delegado da Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, revelou detalhes da Operação “Los Hermanos” durante entrevista coletiva na cidade de Toledo. Desde as primeiras horas de hoje, policiais civis e militares cumpriram dezenas de mandados em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel.
Essa operação policial tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na região.
Segundo Macorin, as investigações iniciaram há cerca de três meses, após uma apreensão de drogas. A investigação levou a identificação de pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Toledo, esses traficantes eram membros de uma organização criminosa muito conhecida.
Hoje a Operação “Los Hermanos” cumpriu 23 mandados de prisão contra integrantes do PCC, no total 14 pessoas foram presas. O delegado também afirmou que um dos membros da facção foi morto recentemente pelos próprios companheiros. Sete pessoas ainda estão foragidas.
Em Marechal Cândido Rondon, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, esteve à frente da operação. Foram cinco alvos na cidade, três foram presos e dois (um casal) seguem foragidos.
Uma pessoa foi presa em Cascavel e os demais mandados foram cumpridos em Toledo.
Vários aparelhos celulares, armas e drogas foram apreendidos durante a operação que também cumpriu vários mandados de busca e apreensão. A investigação policial também reuniu provas que a organização traficava drogas de todos os tipos, assim como armas.
Ainda segundo o delegado Macorin, vários crimes brutais ocorridos na região nos últimos meses têm envolvimento com membros da organização, inclusive crimes de execução.