Desacato a agentes da dengue em Quatro Pontes vira caso de polícia
Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, por volta das 10h e 40min, as funcionárias públicas municipais que desempenham a função de agentes comunitárias de endemias compareceram a diversas residências de Quatro Pontes no intuito de realizar a fiscalização e controle do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Este serviço é essencial para verificar a presença de focos e larvas do mosquito em residências e áreas próximas, visando a prevenção e controle da doença.
Em uma das visitas realizadas, localizada na rua Cachoeira, as agentes foram atendidas por uma moradora que permitiu a inspeção em sua residência. Durante a vistoria, as agentes constataram a presença de um foco do mosquito. Neste momento, a neta da moradora, que se encontrava nas proximidades, iniciou um comportamento agressivo e desacatou as funcionárias municipais no exercício de suas funções e serviços, proferindo ofensas, além de lançar uma panela da água do cachorro em direção às agentes, seguido por uma série de outras agressões verbais.
Diante da situação, as agentes registraram um Boletim de Ocorrência, relatando os eventos ocorridos. As partes envolvidas foram orientadas sobre as providências cabíveis a serem tomadas.