Elon Musk divulga robô da Tesla em funcionamento e público reage

Elon Musk divulga robô da Tesla em funcionamento e público reage
Publicado em 26/01/2024 às 10:33

Elon Musk, o CEO da Tesla, compartilhou um vídeo do robô Optimus dobrando uma camisa em sua conta do Twitter. A criação é uma tentativa da empresa em desenvolver um protótipo que possa auxiliar nas tarefas domésticas, um desejo compartilhado por muitas empresas de tecnologia do Vale do Silício. No entanto, a publicação de Musk provocou reações mistas entre o público e especialistas em tecnologia.

O objetivo da Tesla de criar a primeira geração de robôs humanoides com habilidades domésticas enfrenta desafios e ceticismo. Apesar disso, o CEO já afirmou que a tecnologia será capaz de realizar tarefas domésticas de forma autônoma.

Musk pareceu esperar que o público ficasse impressionado com a demonstração de automação. No entanto, a reação foi mista, com muitos expressando desapontamento. O vídeo levantou questões sobre a eficácia e a utilidade prática de um robô projetado, uma vez que foi utilizado para realizar uma tarefa tão básica como dobrar camisas, habilidade comum entre a maioria das pessoas.

Além disso, Musk admitiu em uma postagem de acompanhamento que o robô ainda não é capaz de dobrar camisas autonomamente sem um ambiente controlado. Isto sugere que, apesar dos avanços tecnológicos, ainda estamos longe de ter assistentes robóticos totalmente autônomos e eficientes em nossas casas.

Fonte: Tech Tudo