Equipes Policiais prendem quatro suspeitos de homicídios em Marechal Rondon
Nesta quinta-feira (30/11), durante operação hórus, por volta das 6 horas, policiais militares pertencentes a Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, prestaram apoio a Policia Civil de Marechal Cândido Rondon, comandada pelo Delegado Dr. Júlio no cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural da cidade.
A operação policial resultou em uma bem-sucedida ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Durante a incursão, os agentes apreenderam uma arma de fogo do modelo Glock, além de substâncias ilícitas e objetos envolvidos em crimes na região.
A ação coordenada culminou na detenção de alguns suspeitos, todos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas na região. As prisões estão relacionadas aos homicídios ocorridos recentemente em Marechal Cândido Rondon.
Em uma casa na Rua Florianópolis, no dia 18 de outubro deste ano, no Loteamento Luciane 02, foram executados à tiros Jander Ricardo Eckstein, de 41 anos, e Douglas Adriano Tydercke, de 43 anos, conhecido popularmente como “Meba” os quais foram surpreendidos durante uma confraternização e foram baleados e mortos na garagem. Uma mulher, foi baleada, mas sobreviveu.
O outro homicídio ocorreu na manhã do dia 04 de setembro, tendo como vítima o empresário Ederson Cross, de 42 anos. Este crime ocorreu a Rua dos Pardais no Bairro São Francisco, em frente a residência da vitima. Ederson deixava sua casa e foi abatido à tiros quando entrava na cabine de uma Carreta Volvo que havia comprado no dia anterior, em Curitiba.
Nas três execuções, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros.
Nos mandados cumpridos hoje, foram apreendidas duas armas e munições, as quais serão agora encaminhadas para exames de balística.
Em uma propriedade rural, no interior de Marechal Rondon, foram detidas seis pessoas, onde foram quatro homens e duas mulheres, estas pessoas, foram interrogadas pelo Delegado DR Julio na Cadeia Pública do Deppen em Marechal Rondon.
Com as prisões realizadas, as execuções de Jander e “Meba” e do empresário Ederson Cross, estão prestes a serem elucidadas. Os quatro homens foram conduzidos para a Cadeia Publica do Deppen e ficarão a disposição da Justiça.
Fonte: Marechal News