Golpista se passa por escritório de advocacia e convence santa-helenense a transferir quase 7 mil reais por pix
Na terça-feira (14), uma pessoa procurou o Destacamento de Polícia Militar de Santa Helena, relatando ter sido vítima de estelionato.
De acordo com o relato, no dia 13 de novembro, por volta das 15h, um indivíduo que se identificou como representante de um escritório de advocacia de Toledo, entrou em contato por meio do aplicativo WhatsApp. O suposto advogado informou à vítima que um processo judicial estava em fase de liberação e que, para receber o valor da causa, seria necessário efetuar um depósito no montante de R$2.993,50. A vítima prontamente realizou o depósito conforme as instruções.
Na terça-feira (14), os golpistas retomaram o contato, solicitando que a vítima efetuasse um último depósito no valor de R$3.998,50 para a liberação total do montante. Novamente, a vítima, crendo na veracidade da situação, realizou o depósito através de uma chave Pix.
Depois de não conseguir mais contato, a vítima procurou seu advogado, que esclareceu não ter feito nenhum contato solicitando tais valores, alertando para a possibilidade de se tratar de um golpe.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para que o caso seja investigado.
Com informações de Correio do Lago