Greve dos professores não paralisará aulas no Colégio Estadual Quatro Pontes
A direção do Colégio Estadual Quatro Pontes emitiu uma nota oficial informando sobre a situação de possível greve a partir da próxima segunda-feira, 3 de junho de 2024. Em uma reunião online realizada na última sexta-feira, 31 de maio, com a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE), foram discutidas as implicações da paralisação para a comunidade escolar.
Conforme a nota, a paralisação afetará apenas alguns professores. A direção assegurou que haverá atendimento aos estudantes por parte dos professores que não aderirem à greve, além da equipe educacional. “Deixamos claro que seus filhos terão atendimento normal, e a equipe estará no colégio em horário regular para garantir que ninguém seja dispensado”, assegurou a Diretora Solange Ferreira
Os estudantes serão atendidos pela direção, equipe e funcionários, garantindo o funcionamento normal das aulas, limpeza, lanche e acompanhamento. Para as aulas sem professor, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou videoaulas via YouTube, que serão exibidas em sala de aula através do EducaTron. O link para acesso aos vídeos foi encaminhado para a direção e equipe.
A direção do colégio pede a compreensão dos pais e responsáveis da comunidade escolar e se coloca à disposição para esclarecimentos. Os pais que necessitarem de mais informações podem procurar a direção no colégio.
É válido lembrar que educadores da rede pública estadual iniciam na segunda-feira (3) greve por tempo indeterminado, para pressionar o governo Ratinho Jr a desistir de privatizar a educação pública do Paraná com o projeto Parceiro da Escola.
Além da suspensão das privatizações, a pauta da greve inclui o pagamento da data-base deste ano (3,69%) e o zeramento das perdas salariais dos educadores, que já supera os 39%. (Fonte: APP SINDICATO)