Investigação da Polícia Civil revela clínica de estética ilegal em Toledo; casal já atendeu em Marechal Rondon
O delegado-adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Rodrigo Baptista Santos, revelou detalhes de uma investigação sobre uma clínica estética da cidade que aplicava injeções sem autorização e realizava golpes do tipo estelionato.
A investigação começou após dois Boletins de Ocorrência (B.Os) serem registrados por vítimas que sofreram lesões depois de tratamentos na clínica. A clínica em questão fica localizada no Jardim La Salle.
Segundo o delegado, o casal responsável pela clínica não possui qualificação ou autorização para aplicar injeções. A investigação constatou que o casal já realizava procedimentos ilegais em Marechal Cândido Rondon e Palotina entre 2018 e 2020, respondendo pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da medicina e lesão corporal.
Em Toledo, três inquéritos foram abertos, incluindo um caso de 2022 em que uma vítima teve a barriga queimada após um procedimento estético. As vítimas relataram que não sabiam o conteúdo das injeções. No município, ao menos quatro vítimas já relataram terem sofrido com os procedimentos realizados pelo referido casal.
Durante uma busca na clínica, foram apreendidas ampolas de medicamento e seringas. A Vigilância Sanitária também foi acionada e autuou a clínica por três infrações. Apesar de ter assinado um documento reconhecido em cartório afirmando que não realizava procedimentos injetáveis, as vítimas afirmaram que receberam injeções.
O casal foi interrogado e negou as acusações, contradizendo as vítimas. A investigação continua e a Polícia acredita que haverá mais vítimas.
Os suspeitos seguem em liberdade e novos desdobramentos das investigações podem levar a sua prisão.
Com informações de Toledo News