Liga Rondonense de Esportes rejeita recurso de Quatro Pontes
Em uma decisão polêmica, a Junta de Justiça Desportiva da Liga Rondonense de Esportes recusou, na última sexta-feira (31), o recurso apresentado pela equipe de Quatro Pontes. O time contestava a decisão e a punição imposta devido à atuação do atleta Dhesley na partida de abertura do Troféu Difusora contra Pato Bragado, realizada no dia 10 de abril.
Os atuais campeões da competição perderam os pontos, pois, de acordo com a Liga Rondonense de Esportes, Dhesley estava vinculado ao Esporte Futuro/Toledo neste ano. O time toledense participa tanto da Liga Nacional de Futsal quanto da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o que é proibido pelo regulamento do Troféu Difusora.
Em sua decisão, a Liga também entendeu que os pontos deveriam ser computados ao time de Pato Bragado.
No entanto, o técnico de Quatro Pontes, Rodrigo Ferreira, considera a decisão equivocada. Segundo ele, a equipe possui um áudio de uma consulta informal à comissão organizadora da competição que autorizou a participação do atleta.
Após a rejeição do recurso, dirigentes de outras equipes passaram a questionar por que Quatro Pontes pode sediar os confrontos em casa nesta primeira fase, já que o time foi punido por comportamentos inadequados de sua torcida na competição do ano passado.
A Liga Rondonense de Esportes decidiu que, ao invés de a equipe cumprir a pena de suspensão dos jogos em casa, deveria pagar uma multa de R$ 300,00 para substituir a punição.
Quatro Pontes volta à quadra pelo Troféu Difusora nesta terça-feira, enfrentando Maripá, fora de casa.
Fonte: Rádio Difusora