Mais cinco vereadores trocam de partido em Quatro Pontes, confira:
Com o prazo final para vereadoras e vereadores que desejam mudar de partido político se aproximando, a movimentação nos bastidores da política em Quatro Pontes tem sido intensa. Até esta sexta-feira, dia 5 de abril, os legisladores têm a oportunidade de fazer a troca de legenda visando futuras eleições.
Entre as mudanças já confirmadas, destaca-se a migração da vereadora Solange Ferreira do MDB para o PODEMOS. Além disso, mais cinco vereadores estão trocando de partido. Com a formação do PL, liderada por Max Wickert (ex-União Brasil), os cinco vereadores que integravam o União Brasil anteriormente também migraram para o PL. São eles: Cleunice Majollo (a Cleu), Davi Boufleuher, Eder Antoniack, Gerson Perius (o Pagé) e Lurdes Lunkes Kuhns.
O Presidente do PL, Max Wickert, que é pré-candidato a Prefeito, afirmou que o partido está preparando uma composição completa com nomes para as eleições majoritária e proporcional. “Teremos 10 nomes de pré-candidatos a vereador, e sobre o União Brasil, nós manteremos ele também, sendo que as duas agremiações apoiarão o nosso pré-candidato a Prefeito”, declarou.
A reportagem da Tropical Fm contatou o União Brasil que atualmente é presidido por Tiago Hansel, mas não obteve resposta até o momento.
Por outro lado, no Partido Progressistas (PP), o Presidente Delcio Tonelli, que também é pré-candidato a Prefeito, destacou que não houve mudanças na sigla. “O PP continua firme, não houve pedido de desfiliação, mas existe sinalização de lideranças de outros partidos podendo vir, no entanto estamos dialogando e nada foi oficializado”, explicou.
É importante lembrar que quatro partidos políticos já lançaram nomes de pré-candidatos à Prefeitura de Quatro Pontes e devem protagonizar a corrida eleitoral este ano. As pré-candidaturas à majoritária estão atualmente desenhadas da seguinte forma (por ordem alfabética):
- Cesar Seidel, o Canela (PODEMOS)
- Delcio Tonelli (Progressistas – PP)
- Luis Carlos Becker (MDB)
- Max Wickert (PL)
Com as movimentações políticas intensas, a população de Quatro Pontes aguarda com expectativa o desenrolar das próximas semanas, que prometem ser decisivas para o cenário eleitoral do município.