Material fresado da BR-163 é utilizado para melhorar estradas rurais em Mercedes

Material fresado da BR-163 é utilizado para melhorar estradas rurais em Mercedes
Publicado em 28/02/2024 às 5:46

A Administração de Mercedes está empenhada em melhorar as condições das estradas rurais, e para alcançar esse objetivo, está utilizando o material fresado proveniente da revitalização da BR-163. Nesta semana, os trabalhos de melhoria foram concentrados na estrada que conecta os distritos de Três Irmãs ao Arroio Guaçu.

“As pedras soltas causavam desconforto devido às trepidações, e as condições de tráfego não eram ideais. Agora, com a aplicação do material fresado, conseguimos nivelar e revestir as pedras, proporcionando uma viagem mais suave e segura”, explica Jacson Lucian, Secretário de Viação e Obras.

Além da aplicação do material fresado, foram realizados processos de compactação da estrada e aplicação de pinche, visando aumentar a durabilidade e resistência.

OUTRAS LOCALIDADES

Este material também já beneficiou outras localidades do município, como São Luiz, Gruta, bem como áreas que abrigam granjas, aviários e agroindústrias.

Embora não apresente a mesma qualidade do asfalto quente, o material fresado desempenha um papel crucial na redução da poeira e na prevenção de lama em dias chuvosos. Jacson ressalta: “Com as melhorias na BR, podemos aproveitar esse material em diversos pontos do município, trazendo benefícios significativos para nossa comunidade”.