Tropical FM
AO VIVO
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
Weather Widget
🌤️
--°C
Umidade: --%
Quatro Pontes, PR
PolíticaSem categoria

Milei canta no lançamento de seu livro com show de rock e citação a Bolsonaro

O presidente argentino, Javier Milei, fez um show de rock durante a apresentação de seu novo livro, em uma espécie de ato político com diversos apoiadores. O caso foi uma espécie de apaziguamento com eleitores em meio a proximidade das eleições legislativas na Argentina. Milei vive o pior momento desde que assumiu a presidência, com forte impacto da suspeita de corrupção em caso que envolve sua irmã – figura forte dentro do governo dele.

Entre as diversas canções, ele cantou uma versão musicada de seu lema ‘Viva la liberdad’ (Viva a liberdade) e músicas como ‘Panic Show’, da banda La Renga, que abriu a apresentação.

Milei já havia cantado anteriormente em outros eventos.

Milei ficou com cabelo desarrumado e uma jaqueta de couro. Ele teve no coro uma parlamentar de seu partido e um outro na bateria, um candidato a senador na guitarra, além de seu biógrafo, do livro que estava sendo lançado, no baixo.

Além do show, ele também fez alguns discursos. Em um dos momentos, criticou a esquerda e relacionou a morte do influenciador conservador Charlie Kirk às tentativas de morte de Donald Trump e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo ele, quando os esquerdistas ‘perdem o debate, começam uma escalada de violência’.

‘Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro. Tentaram assassinar esse colosso do mundo que é o Donald Trump, assassinaram o Uribe. Eles têm um longo histórico. E recentemente levaram a vida do nosso querido Charlie Kirk’, disse.

Milei, que já afirmou ter afinidade com o judaísmo, criticou uma recente tentativa de ataque contra uma mulher e seu filho em Buenos Aires por conta relação com a religião. Defendeu que não permitiria a ‘xenofobia da esquerda’, começando então a cantar a música judaica ‘Hava Naglia’.

Ele ainda defendeu os números da inflação e da economia no país dizendo que ‘estamos no caminho certo’.

‘Não desistam, estamos na metade do caminho, precisamos chegar ao outro lado do rio’.

O livro, intitulado ‘A Construção do Milagre’, possui 573 páginas e é um compilado de discursos, textos e outras publicações. Ele é publicado em um momento de tensão do governo, na qual vive uma crise política há meses e um dia após a renúncia de um de seus candidatos na eleição Argentina por relação com narcotráfico.

Javier Milei durante show na Argentina para lançamento do seu livro. — Foto: LUIS ROBAYO / AFP

Javier Milei durante show na Argentina para lançamento do seu livro. — Foto: LUIS ROBAYO / AF

Redação em Tropical Notícias |  + posts

Equipe editorial do site Tropical Notícias, formada por jornalistas e redatores especializados em cobrir os principais acontecimentos da região.