Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro
Na manhã desta quarta-feira (20), um feminicídio chocou a cidade de Toledo. Rosa Levandoski, de 61 anos, foi brutalmente assassinada em sua residência na Rua Hermínio Nichetti, na Vila Pioneiro. O autor do crime, um homem de aproximadamente 40 anos, era conhecido da vítima e demonstrava obsessão por ela, segundo relatos de uma vizinha próxima.
Rosa estava em recuperação de um acidente ocorrido no dia 12 de outubro, que a deixou dependente de uma cadeira de rodas. O homem costumava visitá-la, mas ela reiterava que não desejava um relacionamento amoroso. Na noite anterior ao crime, a vizinha esteve cuidando de Rosa até as 23h00, inclusive ambas conversaram sobre a necessidade de instalar um cadeado no portão para evitar as visitas indesejadas.
Durante a madrugada, o homem invadiu a casa, possivelmente entrando por uma janela. De acordo com informações preliminares, ele teria espancado Rosa até deixá-la inconsciente. Em seguida, deu-lhe um banho e continuou as agressões, levando-a à morte em cima da cama.
Após cometer o crime, o agressor confessou os atos a uma familiar. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) estiveram no local, e o corpo de Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.
Autor do crime preso
Após o homicídio, o Jorge Gimenes Alves fugiu e seguiu de ônibus para Ouro Verde do Oeste, onde foi encontrado e detido pela PM na Rua Paraíba. Após a prisão, o homem de 47 anos foi encaminhado à 20ª SDP.
Com informações de Toledo News