Música gaúcha lançada há 24 anos vira fenômeno no Tiktok

Música gaúcha lançada há 24 anos vira fenômeno no Tiktok
Publicado em 11/01/2024 às 8:49

Vinte e quatro anos após seu lançamento, a música “O pau que dá cavaco”, do artista João Luiz Corrêa, ressurgiu como um fenômeno viral entre os jovens usuários do TikTok. A plataforma de mídia social, conhecida por revitalizar sucessos musicais, como “Dona Chica” de Augusto & Rafael, demonstrou novamente seu poder de promover artistas de diferentes estilos.

A canção, que traz a letra em “gauchês” e narra a história de um peão e uma prenda em um baile, capturou a atenção nas redes sociais. Usuários do TikTok adotaram a música para uma brincadeira popular, dublando a letra e interpretando a narrativa da canção.

A equipe de João Luiz Corrêa calcula que os vídeos relacionados à música no TikTok já ultrapassaram 100 milhões de visualizações, um marco impressionante para a faixa. O próprio artista destaca o novo público que a canção atingiu, principalmente o jovem. “Está estourada aqui em Belo Horizonte, gurizada toda ouvindo”, compartilhou João Luiz, citando uma conversa com o cantor sertanejo Eduardo Costa.

Motivado pela repercussão, João Luiz Corrêa planeja antecipar o lançamento da regravação da música, que faz parte do DVD comemorativo dos seus 25 anos de carreira.

Fonte: O Bairrista