Nova-santa-rosense, Julia Lorenzatto, é ouro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
O Brasil voltou a brilhar neste sábado, que marca o terceiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano Júnior e Por Idades de Ginástica Rítmica, que acontece no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju, Sergipe. Foram 10 medalhas conquistadas, sendo oito ouros, uma prata e um bronze.
Na disputa por equipes AC3, o lugar mais alto do pódio veio com Linda Petersen, Júlia Lorenzatto, Melissa Varejão e as treinadoras Luciane Hammes e Roberta Dornelles.
No individual geral AC3, Júlia Lorenzatto ficou com o ouro e Melissa Varejão levou a prata. No máximo acumulador AC3 também deu Brasil.
A outra medalha de outro veio na disputa por equipes AC2 com Bruna Sacramento, Luiza Chamone, Maria Eduarda Nicoluzzi e as treinadoras Gracieli Morais e Gisele Fraga.
A ginasta Bruna Sacramento ficou com o bronze no individual geral AC2 e o Brasil levou o ouro no acumulador máximo AC2.
A medalha dourada também veio com o conjunto geral AC2, composto por Beatriz Treviso, Larissa Caldeira, Liz Rangel, Luiza Echs, Sophie Vitorelli e as treinadoras Débora Falda e Haniely Leão.
Nas duplas AC2, brilharam Emanuella Castilho e Natali Santana, enquanto que pelos trios da mesma categoria, o título veio com Emilly Corazza, Giulia Fecundes e Jennifer.