Prefeitura de Entre Rios divulga esclarecimentos sobre atraso no pagamento de colaboradores
A prefeitura de Entre Rios do Oeste, se posicionou de forma oficial, em relação a uma manifestação de profissionais que atuam na limpeza pública e estão com salários atrasados.
Conforme o esclarecimento, o município mantém um contrato de prestação de serviços terceirizados com a empresa ‘Mai Service Serviços Integrados em Gestão de Mão de Obra’.
O contrato foi firmado em 21 de julho de 2023, para a realização de serviços de limpeza pública e conservação.
Atualmente a empresa conta com 27 colaboradores que atuam na comunidade.
A nota destaca que, até a presente data, todos os pagamentos devidos ao prestador de serviços estão em dia, com o último pagamento efetuado no dia 4 de outubro de 2024.
No entanto, apesar de o município estar cumprindo com suas obrigações contratuais, a empresa não tem respondido aos questionamentos da administração municipal e além disso, não realizou o pagamento dos salários de setembro para os colaboradores.
A prefeitura de Entre Rios do Oeste, afirma que está monitorando a situação de perto e buscando soluções para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que a prestação dos serviços essenciais à população não seja comprometida.
Na nota, o município reafirma seu compromisso com a transparência e o bem-estar de todos os envolvidos.
Manifesta ainda, solidariedade aos funcionários que enfrentam essa situação de atraso no salário e que está adotando todas as medidas jurídicas cabíveis junto à empresa contratada, com o objetivo de resolver a questão da forma mais rápida possível.
Fonte: Assessoria de Imprensa