Primos são presos suspeitos de homicídio em Toledo
Na tarde desta quarta-feira (15), a 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo divulgou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Jeferson Charles Braga da Silva, de 32 anos. O crime ocorreu em 22 de dezembro de 2024, na Rua São João, onde a vítima foi morta com golpes de pedaços de concreto na cabeça.
Os suspeitos, de 20 e 26 anos, são primos e teriam cometido o crime após uma desavença com a vítima. De acordo com as investigações, Jeferson teria solicitado dinheiro aos dois em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Parigot de Souza, o que levou às primeiras agressões físicas (vídeo acima). A vítima conseguiu inicialmente fugir devido à intervenção de populares que presenciaram a cena, mas foi perseguida pelos agressores.
O confronto final aconteceu na Rua São João, onde Jeferson foi alcançado e novamente atacado. Os golpes foram fatais, resultando em sua morte no local.
As prisões ocorreram ontem (14) em momentos distintos. O suspeito de 20 anos foi preso em Assis Chateaubriand, onde reside, em uma ação conjunta coordenada pela 20ª SDP de Toledo. Já o homem de 26 anos apresentou-se voluntariamente na unidade policial de Toledo, acompanhado de seu advogado, ao tomar conhecimento de que era procurado.
Ambos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado e estão em prisão preventiva, à disposição da Justiça Criminal de Toledo.
Conforme o Delegado Alexandre Macorin, o crime está elucidado. Os suspeitos serão interrogados, responderão presos e o inquérito policial será encaminhado dentro do prazo para a Justiça local tomar as devidas providências.