Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa dois mortos e oito desaparecidos

Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa dois mortos e oito desaparecidos
Publicado em 23/12/2024 às 6:18

Uma ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins desabou na tarde deste domingo (22). Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão.

Os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Ambos estavam em motos. Os desaparecidos são duas crianças, duas mulheres e quatro homens.

Segundo autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam na parte da ponte que caiu.

Os motoristas dos três caminhões estão desaparecidos. No carro que caiu estavam um casal e uma criança. O homem foi socorrido e está internado em Estreito, fora de perigo. A mulher e a criança estão desaparecidas.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.

Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá.

As buscas por sobreviventes foram suspensas no começo da noite após a Defesa Civil informar que um dos caminhões que caíram transportava ácido sulfúrico, o que pode ser perigoso para as equipes. Os trabalhos foram retomados posteriormente, mas apenas com botes, sem mergulhadores na água.

Com informações de G1