ROTAM desarticula grupo de jovens que tráficava drogas em Toledo
Na noite de segunda-feira (01), uma operação coordenada pela Polícia Militar resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Operária, em Toledo. A ação foi desencadeada após investigações apontarem que o grupo utilizava aplicativos de mensagens para comercializar entorpecentes na região.
A equipe Rotam recebeu informações cruciais que levaram à abordagem de dois jovens, de 19 e 20 anos, que foram vistos saindo de uma residência em uma motocicleta na Rua Ângela Donin. Durante a revista pessoal, foi encontrado com uma sacola contendo dois tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 995 gramas, além de R$120 em dinheiro.
Simultaneamente, os policiais dirigiram-se a outra residência, localizada na rua Santa Lúcia, onde encontraram duas jovens, de 18 e 24 anos. Durante a busca no local, foram encontradas diversas porções de maconha embaladas para venda, totalizando 1,5 quilos, além de uma balança de precisão, R$110 em dinheiro, equipamentos para fracionamento da droga, um celular e outros materiais relacionados ao tráfico.
Durante as buscas mais intensas, foram descobertos nove tablets adicionais de maconha, totalizando 4,735 quilogramas (ou 4,735 kg) da substância, além de uma faca de pão com resquícios da droga e um simulacro de arma de fogo. Cinco celulares também foram apreendidos, sendo um deles pertencente a uma das jovens e os outros quatro encontrados no quarto da outra mulher.
Todos os indivíduos foram detidos. Os suspeitos, a motocicleta e o material apreendido foram encaminhados para a sede do 19º Batalhão da Polícia Militar para os procedimentos legais cabíveis.
Redação Catve.com