Sete pessoas são presas no Paraná em operação contra grupo suspeito de furto de veículos no Brasil para venda no Paraguai
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, cumpriu na manhã desta sexta-feira (2), treze mandados de busca e cinco de prisão contra grupo suspeito de furtar veículos na cidade para venda no Paraguai.
Os mandados foram cumpridos por 55 policiais em Cascavel, Toledo, São Miguel do Iguaçu, ambas no oeste do estado, Apucarana, no norte do Paraná, e Iporã, no noroeste. Duas pessoas também foram presas em flagrante na operação.
Conforme a polícia, as investigações tiveram início há quatro meses após suspeita de formação de grupo criminoso que teria sido responsável pelo furto de 11 veículos – caminhonetes e caminhões – em Cascavel.
“Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explicou o delegado Marcos Fontes.
A ação desta sexta (2) contou também com suporte aéreo de um helicóptero da Polícia Civil. Foram apreendidos dois carros, rádios comunicadores, armas, munições e drogas.
As investigações, segundo a polícia, prosseguem a fim de identificar a possível participação de mais pessoas, assim como outros crimes que possam ter sido cometidos pelo grupo.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa