Três tentativas de golpes são aplicados em um único dia em Quatro Pontes
No dia de ontem (30) a Polícia Militar de Quatro Pontes registrou três ocorrências de estelionato.
Por volta das 15h00, compareceu ao destacamento, uma vítima que afirmou que recebeu ligações de um número de São Paulo DDD 11, voz feminina, afirmando que teria um valor para receber do INSS.
Várias mensagens com a suposta atendente do INSS foram trocadas, foi solicitado para fazer uma atualização de cadastro, posteriormente soube que teria entrado o valor de R$ 3.650,86 na conta da vítima, segundo o golpista, de forma errônea, esse valor teria entrado como empréstimo e para cancelar precisaria devolver o dinheiro através do pagamento de um boleto no valor de R$ 3650,00.
Durante conversa, a suposta atendente do INSS, afirmava para efetuar o pagamento da devolução porque o empréstimo foi erro de sistema e a vítima não precisaria assumir essa dívida. E que ao fazer a devolução do dinheiro o empréstimo seria cancelado.
Por volta das 17h30, um homem disse que por volta das 15h30 de ontem (30), foi informado pelo seu irmão que alguém estaria se passando por ele, pelo WhatsApp, e solicitando dinheiro emprestado.
Para tanto, estaria usando um número com o código 45 e inclusive mandando o PIX.
Já no final da tarde desta quinta-feira, uma senhora relatou que foi informada por um conhecido que alguém estaria se passando por ela pelo aplicativo WhatsApp e que teria enviado fotos intimas, sem mostrar o rosto, fotos falsas.
Ao perceber que não seria a sua conhecida, o homem lhe informou sobre o ocorrido e bloqueou o contato. Na sequência, a mulher já informou seus contatos sobre possível golpe. Também relata que mais tarde adicionou o contato que estava se passando por ela, e constatou que já estariam usando foto de outra pessoa.